Coordenador Estadual da Defesa Civil visita o município de Ubiratã para acompanhar as ações de resposta 07/07/2020 - 11:00

Diante do cenário do último dia (30), o município de Ubiratã decretou Situação de Emergência, pois devido ao ciclone que passou na região sul do país, moradores tiveram muitos prejuízos. Foram cerca de 452 casas danificadas, diversos prédios públicos, parte da agricultura, comércio e prestação de serviços afetados.
Para garantir as ações de resposta ao município o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Raimundo Schunig, esteve nos locais afetados e na sede da prefeitura de Ubiratã em reunião com o prefeito, sr. Haroldo Fernandes Duarte, e com representantes da Defesa Civil municipal e regional.
Até o momento já foram enviadas 300 cestas básicas e 2000 telhas, além de 1000 cobertores enviados pela Primeira Dama do Estado, sra. Luciana Saito Massa.
“A Defesa Civil não mediu esforços para nos ajudar, são anjos enviados por Deus através de pessoas, para ajudar que mais precisa, devido aos efeitos do ciclone que assolou nosso município muitas pessoas precisavam de ajuda e nós somos eternamente gratos” disse o Prefeito do Município de Ubiratã, Sr. Haroldo.
A Defesa Civil do Estado continua acompanhando todos os municípios que foram afetados pelos impactos dos vendavais da última semana e dando o suporte às Defesas Civis Municipais para que a população seja atendida da melhor forma.

"Defesa Civil Somos Todos Nós".