Coordenação do Programa Brigadas Escolares se reúne para avaliação de metas do Programa 27/06/2019 - 16:51

Hoje, 27 de junho, foi realizada na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reunião técnica com os Coordenadores Estaduais do Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola. As reuniões acontecem ordinariamente a cada trimestre, conforme prevê o Decreto Estadual n° 4587/16. Os Coordenadores Estaduais do Programa se reúnem com o objetivo de planejar, acompanhar e avaliar as ações do Programa que estão em desenvolvimento. Foram avaliadas a ações desenvolvidas pelo Programa desde o inicio de 2019, o planejamento das estratégias com vistas à adequação das escolas estaduais no que tange a aprovação do Corpo de Bombeiros, lançamento e implementação Sistema de Gestão e Controle - SISBRIGADAS e o processo de desburocratização de vistoria por parte do Corpo de Bombeiros nas Escolas Estaduais.

As reuniões técnicas envolvendo as diretorias de cada órgão reforçam o compromisso do Programa Brigadas Escolares de manter o ambiente escolar resiliente. 

 

EIXOS DE ATUAÇÃO - O Programa busca adequar as escolas estaduais às necessidades de prevenção de incêndio e pânico, instalando os equipamentos básicos de segurança, formando brigadistas escolares atuantes e realizando exercícios periódicos de abandono de edificação. As escolas do Paraná certamente se tornam mais seguras.

 

BRIGADISTAS - Terminam na primeira metade de julho as capacitações práticas da primeira oferta do Curso de Brigadistas de 2019. Os novos brigadistas se somam aos já mais de 45 mil formados. Anualmente são realizadas duas capacitações para formar pessoal capacitado para atuar em situações emergenciais.


PARTICIPANTES - O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Ricardo Silva, abriu os trabalhos da reunião que contou com a presença do Tenente-Coronel, Vladimir Donati, Chefe da 7 Seção do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Major Antônio Geraldo Hiller Lino, Coordenador Executivo de Defesa Civil, Major Eugênio Celso Vaz de Mello, Chefe da 8 Seção do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Major QOBM Romeu Tadashi Yagui, Chefe da Divisão de Gestão de Riscos da Defesa Civil, Capitão Murillo Rotondo, Coordenador Pedagógico do Programa, sr. José Maria Ferreira Diretor- Presidente da Fundepar e sr. Raph Gomes Alves Diretor de Educação, dentre outros representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e do Fundepar.

 

GALERIA DE IMAGENS