Concessão de moratória aos financiamentos do Setor Público 01/12/2021 - 18:14

O Governo do Paraná autorizou, aos municípios em situação de emergência afetados pelas tempestades de granizo e vendaval nos dias 23 e 24 de outubro, uma moratória para financiamentos da Fomento Paraná. O processo vai isentar os encargos de financiamento já contratados em programas com a instituição.
Os municípios afetados receberam orientação do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD) sobre os procedimentos de homologação e reconhecimento para a resposta de forma célere, logo que os desastres aconteceram.
É importante salientar que os municípios devem ter os processos de homologação e reconhecimento da Situação de Emergência aprovados, seguindo os protocolos legais da Defesa Civil. Além disso devem solicitar adesão até o dia 15/12/2021.
A medida visa auxiliar os municípios afetados para que possam se recompor e retornar à normalidade o mais rápido possível. Ou seja, mais um auxílio à população do nosso Estado.