Comissão Estadual P2R2 realiza visita técnica em Empresas da região metropolitana de Curitiba 06/09/2019 - 14:56

Ontem (05), integrantes da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências com Produtos Químicos Perigosos (P2R2) realizaram visitas técnicas a empresas que manipulam em seus processos e armazenam produtos químicos perigosos.

A visita teve por objetivo a integração dos órgãos fiscalizadores, o conhecimento dos riscos existentes nas plantas, e ainda o início da implementação de metodologia de priorização para elencar riscos em relação a empresas que manipulam produtos perigosos, bem como dar início a protocolos de fiscalização das empresas, de modo que a fiscalização ajude a melhorar as ações da comissão.

A Comissão Estadual P2R2 foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 7.117, integrando os órgãos de fiscalização, tendo entre outras competências a atribuição de articular e propor parcerias entre instituições governamentais, não governamentais, ambientais, empresas privadas, entidades de classe, sociedade civil, organizações comunitárias e demais entidades que estejam envolvidas com o tema emergências ambientais.

A visita contou com integrantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná – (IPEM-PR), Secretaria de Saúde do Paraná, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ministério Público, Instituto Ambiental do Paraná – (IAP) e o Conselho Regional de Química do Paraná.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”