Cadetes da Policia Militar do Paraná realizam visita técnica na Defesa Civil Estadual 10/12/2019 - 09:44

A Defesa Civil do Paraná recebeu, nesta segunda-feira (09), no Palácio das Araucárias, a turma de 34 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) que estão no primeiro ano da graduação. Os estudantes estão desenvolvendo a disciplina de Defesa Civil no curso de formação e, para complementar os estudos, conheceram a estrutura da Coordenação Estadual da Defesa Civil Estadual.

FORMAÇÃO – O Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia do Guatupê utiliza o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para selecionar seus alunos. A graduação dura três anos e conta com as disciplinas chamadas fundamentais, de formação para atendimento ao público, além das técnicas. Desde o início os alunos realizam estágios administrativos nos quartéis e, ao fim do curso, nas ruas.

“É importante conhecer a estrutura a Defesa Civil bem como as ações de integração junto a outros órgãos do Estado para facilitar o atendimento frente aos desastres” Disse 1° Tenente Vidal instrutor dos cadetes e membro da Defesa Civil Estadual.

Mesmo que Policiais Militares é imprescindível que possuam conhecimento sobre estas ferramentas de gestão, pois diante aos desastres, também serão acionados para melhor atender a população afetada.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”