CEPDEC deu início à treinamento para os Coordenadores Municipais pertencentes a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 03/10/2017 - 16:10

No dia 02 de outubro de 2017 teve início a série de treinamentos de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil pertencentes a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Maringá).

O treinamento iniciou no município de Campo Mourão, onde dos 21 municípios convidados da região, 16 enviaram representantes ao evento que foi realizado na ACICAM - Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão.

Os temas abordados foram a utilização do sistema informatizado SISDC na elaboração do Plano de Contingência (utilizando o aplicativo SISDC Mobile), registro de ocorrências nos sistemas SISDC e S2ID (Federal), decretação de situação de emergência e estado de calamidade pública, bem como as formas de solicitação de recursos federais para ações de resposta e reconstrução.

Nos dias 4 e 6 de outubro, será dado continuidade ao treinamento nas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil pertencentes as regiões de Paranavaí e Maringá.