Bombeiros realizam simulado de abandono de edificação na Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida, em São José do Pinhais 08/12/2017 - 15:27

Nesta terça-feira 5 de dezembro, foi realizado o primeiro Simulado de Abandono de área na Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida no bairro Jardim Izaura em São José dos Pinhais.

Estiveram presentes o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Major Edson Manassés juntamente com o Chefe da Defesa Civil do 6ª CORPDEC Major Gerson Cândido Rocha Filho. A escola conta com 27 profissionais de educação, que receberam treinamento de combate a princípio de incêndio, primeiros socorros e plano de evacuação, realizada a parte prática do plano de abandono com a participação de 155 alunos de 7 a 12 anos de idade.

O Comando do 6º GB tem buscado estar mais próximo da comunidade escolar através de ações sociais como esta, pois acredita que o reflexo dessas atividades enaltece a Corporação, além de trazer diversos benefícios os professores e alunos.

Fonte: Comunicação Social do 6º Grupamento de Bombeiros