Batalhão de Operações Especiais busca parceria junto a Defesa Civil Estadual 16/10/2019 - 15:06

Na manhã de hoje (16), integrantes do Programa Brigadas Escolares – Defesa civil na Escola receberam a visita técnica do Capitão Ilson de Oliveira Junior do Batalhão de Operações Especiais – (BOPE).

 O BOPE é formado por grupo de elite da Polícia Militar do Paraná, com policiais altamente capacitados para atuar em situações específicas e no controle de distúrbios civis e agora buscam parceria junto a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil que já é referência no quesito de proteção, capacitação e treinamento em ambientes escolares.

O objetivo implantar no Estado do Paraná um plano de gerenciamento de crises, principalmente com relação a procedimentos a serem adotados em casos de ameaças de bombas e atiradores ativos.

Essa troca de experiências sobre o modelo de atuação de cada órgão reforça os laços de integração já existentes, solidificando e unificando a forma de trabalho. Esses encontros resultam em uma melhoria no estado com qualidade nos serviços oferecidos e maior coesão e confiabilidade para a população.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”