BOMBEIROS DO LITORAL (8º GB) CAPACITAM 50% DE SEU EFETIVO PARA ATENDIMENTO A OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO ÁGUAS RÁPIDAS. 04/11/2014 - 16:18

Entre os dias 30 e 31 de Outubro de 2014, ocorreu o 6° ciclo de treinamento de Salvamento em Águas Rápidas (SARp) ministrado ao efetivo do 8° Grupamento de Bombeiros pelo Capitão QOBM Ícaro Gabriel Greinert.

Participaram desse novo ciclo 21 (vinte e um) Bombeiros Militares pertencentes ao 8° Grupamento de Bombeiros (8º GB), tendo sido atingido o quantitativo de 100 militares da unidade treinados durante todo o ano de 2014. Desta forma, praticamente 50% do efetivo do litoral do estado está capacitado para atuação adequada em caso de inundações, alagamentos e, principalmente, enxurradas e “cabeças d`água”, trazendo, por fim, mais segurança à população e aos próprios bombeiros envolvidos nesse tipo de ocorrência.

Além dos treinamentos oferecidas aos bombeiros, ainda dentro do planejamento estratégico da unidade, foram adquiridos 22 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o atendimento a ocorrências SARp, sendo que a meta da unidade para o ano de 2015 é alcançar o número de 10 kits por aquartelamento.

Desta forma, o 8º Grupamento de Bombeiros mantém a preocupação em oferecer melhores serviços à comunidade e com altos níveis de segurança às equipes de bombeiros.

GALERIA DE IMAGENS