Apoio do Estado viabiliza a reconstrução de ponte sobre o rio Corumbataí 17/07/2019 - 15:57

Os moradores dos municípios de Nova Tebas, Arapuã e região logo poderão retomar uma alternativa de tráfego: está em construção a ponte sobre o rio Corumbataí, que é divisa entre os dois municípios citados.

A ponte que existia no local foi destruída no desastre de 2014, quando mais de 160 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. Além do tráfego local, a ponte também fazia parte da rota de escoamento da produção agrícola da região. Com a obra, esse escoamento voltará a ser realizado de maneira muito mais fácil.

A reconstrução foi possível devido ao suporte técnico que a Defesa Civil Estadual presta, tendo auxiliado o município de Nova Tebas a redigir o Plano de Trabalho para a recuperação da infraestrutura afetada nos moldes solicitados pelo Governo Federal.

A nova ponte, que terá 60 metros de comprimento e 5 metros de largura, está sendo reconstruída com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional. A Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Nova Tebas são as responsáveis por acompanhar a construção da obra e garantir o cumprimento do Plano de Trabalho aprovado.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"