Ampliação do alcance de comunicação da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores de Londrina (REER) 03/09/2020 - 14:10

Com o intuito de ampliar a área de comunicação da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil - (CORPDEC) os voluntários REER alcançaram no último dia (01),  um importante ponto para instalação de equipamentos de comunicação.

Essa torre situada no distrito da Warta e pertencente a Londrina, além de estar localizado em um ponto estratégico, possui uma considerável altura, permitindo que a comunicação daquela região seja possibilitada tanto para atendimentos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e REER.

Tal estrutura possibilitará aos Voluntários REER instalar equipamentos de comunicação necessários para atingir uma grande quantidade de Municípios da 3ª CORPDEC, o qual não era possível nenhuma comunicação via Rádio, sendo agora concebível alcançar mais 12 (doze) municípios paranaenses.

O Supervisor REER da 3ª CORPDEC, Senhor Newton Cesar Colomera, mapeou esse local e detectou um ponto cego de comunicação via rádio dentro da 3ª CORPDEC e além de ter ampliado a quantidade de municípios que poderão ser atendidos pela comunicação, será possível alcançar vários Municípios ao Sul do Estado de São Paulo e a Leste do Estado do Mato Grosso do Sul.

Este é o resultado de muito trabalho voluntário, que não devem jamais esmorecer, sempre buscando inovações com simplicidade e objetividade. disse o Tenente QOBM 2-0 Camilo, coordenador regional adjunto da defesa Civil.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"