Alunos Bombeiros visitam a Defesa Civil Estadual 05/09/2019 - 16:33

A Defesa Civil do Paraná recebeu, nesta quinta-feira (05), no Palácio das Araucárias, a turma de 15 cadetes do 2° ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 11 alunos soldados (CFP).

Os estudantes estão desenvolvendo a disciplina de Defesa Civil nos cursos de formação e, para complementar os estudos, conheceram a estrutura da Coordenação Estadual da Defesa Civil Estadual. “É de extrema importância a vinda dos alunos dos cursos de formação na estrutura da Defesa Civil para conhecer mais de perto os processos de trabalho e ações que a Defesa Civil do Estado desenvolve, isso faz com que eles se aproximem aos assuntos vistos em aula, e possam aplicar na atividade fim. Vale ressaltar que eles estão conhecendo uma das Defesas Civis são referência no Brasil”, afirmou o Tenente Vidal da Defesa Civil.

Os alunos participaram de palestras sobre os principais desastres e análise de risco desses desastres com a equipe de geólogos Sr. Rogério Filipe e Srª. Fabiane Acordes pertencentes a Defesa Civil, foram apresentações para consolidar os ensinamentos que estão realizando nas unidades de ensino.

FORMAÇÃO – A visita está relacionada à disciplina de Defesa Civil exigida na grade de ensino. E, após o final dos cursos de formação eles serão enviados às diversas unidades no Estado e se envolverão com atividades de Defesa Civil, principalmente auxiliando no gerenciamento de desastres. Desta forma, é imprescindível que possuam conhecimento sobre estas ferramentas de gestão.

São mais profissionais que saem capacitados para auxiliar a população paranaense em casos de desastres.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”