9º CORPDEC realiza capacitação de Brigadas Escolares 18/11/2014 - 10:08

Conforme previsto no do Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola, a 9º Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (9°CORPDEC) – Foz do Iguaçu promoveu nos dias 24, 27, 28, 29, 30, e 31 de outubro e 03, 04, 05, 07, 10 e 11 de novembro, capacitações para profissionais da Educação.

Os encontros aconteceram em turnos de 8h, contando com 35 participantes por período, abrangendo 62 Colégios Estaduais da região. Foram capacitados 420 profissionais, dentre os quais estão diretores, professores, pedagogos e demais funcionários da Rede Estadual de Ensino.

O objetivo desse treinamento foi esclarecer a prática de Plano de Abandono, Combate a Princípios de Incêndio e Primeiros Socorros, possibilitando que os brigadistas em formação pudessem vivenciar em menor escala as situações corriqueiras do serviço essencial de um Bombeiro-Militar, podendo assim atuar de forma preventiva no ambiente escolar.

As capacitações tiveram como sede para as aulas, o Centro de Treinamento Aquático da Vila “A” em Foz do Iguaçu, Auditório do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro no município de Medianeira e área externa do quartel do 2º SGB, também situado no município de Medianeira.

GALERIA DE IMAGENS