7ª COREDEC visita Regionais de Curitiba 19/08/2011 - 16:00

O Ten.- Cel. Ricardo Silva, Coordenador da 7ª COREDEC, acompanhado pelos Oficiais de sua área de atuação, visitou os Administardores Regionais do Boa Vista, Santa Felicidade e Matriz, para reunião de trabalho.
     O objetivo da visita, além de explicar sobre a nova divisão operacional do Corpo de Bombeiros com a criação do 7º Grupamento de Bombeiros, foi a de apresentar o Projeto Integração.
        Na função de Subcoordenadores de Defesa Civil, os administradores Regionais tiveram acesso às metas de curto, médio e longo prazo constantes no referido projeto e que dizem respeito a atualização da Legislação Municipal, PDM (Plano Diretor municipal), PDDC (Plano Diretor de Defesa Civil) e Mapas de Risco.
      Também foi discutido nesses encontros sobre a necessidade de haver uma maior integração entre os Coordenadores Municipais de Defesa Civil, de toda a Região Metropolitana, privilegiando as ações preventivas de desastres.