6º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS INDEPENDENTE APOIA EXÉRCITO BRASILEIRO EM FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO AGATA 8 29/05/2014 - 16:20

A 15ª CORPDEC – Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil participou juntamente com a equipe do Exército Brasileiro na fiscalização de transporte de produtos perigosos durante a Operação Agata 8. Na ocasião o Corpo de Bombeiros participou em conjunto com o Exército Brasileiro e demais órgãos de Segurança Pública em bloqueios realizados nas rodovias PR 489 (Umuarama – Xambrê); PR 323 (saída para Maringá); PR 580 (Umuarama – Ivaté) e BR 487 no município de Icaraíma-PR, divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul.

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), com sede em Apucarana está operando na região de Umuarama até o Rio Paraná, 150 Km com a fronteira. Uma região de aproximadamente 9000 Km2. de forma integrada com as Organizações de Segurança Pública, com o objetivo de combater os transportes de ilícitos, principalmente o contrabando de armas, munições, explosivo e o tráfico de drogas.
Durante a operação foram abordados aproximadamente 32 (trinta e dois) veículos transportando produtos perigosos, tais como: líquidos inflamáveis, gases inflamáveis, produtos corrosivos e infectantes, sendo constatadas algumas irregularidades que foram notificadas pela Polícia Rodoviária Estadual e pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: 6º SGBI – B5
15ª CORPDEC