6º Grupamento de Bombeiros realiza capacitação de Brigadas Escolares 30/08/2012 - 17:20

De acordo com o Programa e Cronograma apresentado pela Divisão de Defesa Civil da Casa Militar da Governadoria, o 6º Grupamento de Bombeiros (6°GB) - São José dos Pinhais, promoveu no período de 20 a 28 de agosto três capacitações para um público de 120 profissionais da Educação, dentre os quais estão Diretores, Professores e Funcionários da Rede Estadual de Educação.

A intenção desse treinamento é esclarecer os conceitos de Plano de Abandono, Defesa Civil, Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, apresentados em modelo de palestra e de forma prática, possibilitando que os Brigadistas em formação pudessem vivenciar em menor escala as situações corriqueiras do serviço essencial de um Bombeiro-Militar, podendo assim atuar de forma preventiva no ambiente escolar.

As capacitações tiveram como sede para a aula teórica, prática e plano de abandono a Sede do 6º GB, Colégio Estadual Costa Viana, Colégio Estadual Lindaura, Colégio Estadual Arnaldo Busato e Colégio Estadual Newton Maia.
A capacitação se estenderá até o dia 28 de setembro de 2012, totalizando 432 professores em 13 turmas de formação de brigadas nas escolas, atingindo 143 escolas da região do 6º Grupamento de Bombeiros.

GALERIA DE IMAGENS