5ª Coordenadoria Regional de Proteção de Defesa Civil realizou a décima turma do Curso de capacitação das Brigadas Escolares 06/09/2017 - 09:30

A 5ª Coordenadoria Regional de Proteção de Defesa Civil realizou a décima turma do Curso de capacitação das Brigadas Escolares, parceria NRE-Maringá.

Etapa presencial com a qualificação de 491 professores da rede de educação, no período de 26 de julho a 29 de agosto de 2017.

Totalizando 119 estabelecimentos educacionais entre escolas regulares e conveniadas (APAEs), compreendendo 25 municípios do Núcleo Regional de Maringá.

Os brigadistas formados nessa etapa complementarão as equipes já capacitadas desde o ano de 2012 nos estabelecimentos educacionais do Estado.

Ainda no dia 29 de agosto já foi iniciado a segunda turma de 2017 (etapa EaD), que será finalizada com a etapa presencial no período de outubro a novembro desse ano.

Fonte: 5ª CORPDEC