4º SGBI / 13ª CORPDEC – Fiscalização Integrada do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos em Mandaguari.

11/05/2016 - 09:22

O Comando do 4º SGBI / 13ª CORPDEC promoveu na sexta-feira (06/05) mais uma Fiscalização Integrada do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos.

A ação foi realizada na BR 376, Km 214 no município de Mandaguari, e envolveu uma equipe multidisciplinar composta por 10 elementos representantes do 4º SGBI, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual, ADAPAR  e VIAPAR.

Na operação os órgãos participantes fiscalizaram 22 veículos, desses, 14 transportando produtos perigosos propriamente, sendo que não foi constatada nenhuma inconformidade com as normas, ou seja, nenhum veículo foi notificado ou apreendido, sinal de que o setor de transporte rodoviário tem procurado caminhar em consonância com a legislação de Produtos Perigosos em vigor.

A fiscalização tem se mostrada cada vez mais eficaz, principalmente no tocante à mudança da cultura comportamental dos vários seguimentos da cadeia produtiva de Produtos Perigosos.

A paz no trânsito é um objetivo comum a todos nós, e, a busca por ela deve ser o alvo de todas as entidades e órgãos de alguma forma envolvidos nesse cenário, pois esse envolvimento vai ao encontro do lema da Defesa Civil:

“Defesa Civil: Somos todos nós”