4ª Regional de Defesa Civil Fiscaliza Transporte de Produtos Perigosos em Palotina 18/09/2017 - 16:00

A 4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realizou fiscalização no transporte de cargas com produtos perigosos na Rodovia PR 182 Km.

A ação aconteceu em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária, a Vigilância em Saúde de Palotina, ADAPAR e IAP.

A fiscalização integrada prevê a atuação coordenada dos órgãos para a identificação de irregularidades relacionadas ao transporte de produtos perigosos.

Estes produtos têm características que aumentam os riscos no caso de um acidente, sendo importante que as normativas de segurança específicas para cada produto sejam obedecidas.

A fiscalização atende os parâmetros do Decreto nº 7.117/13, da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências com Produtos Perigosos, o qual prevê a integração entre as instituições para diminuir os acidentes e os danos relacionados com este tipo de carga.

Durante a ação, foram abordados 11 veículos, dos quais 3 eram usados para o transporte de produtos perigosos, todos em conformidade com a legislação vigente.

Os condutores foram orientados quanto aos procedimentos de segurança, riscos e procedimentos de emergências.