3º SGBI – MUNÍCÍPIO DE REALEZA GANHA NOVOS AGENTES DE DEFESA CIVIL.


19/04/2016 - 17:40

O curso teve início em 7 de abril e teve duração de duas semanas teóricas, que será completada até o início de maio estágio supervisionado, tendo como objetivo substituir e formar novos AGENTES DE DEFESA CIVIL. Os agentes atuarão na prevenção, preparação, mitigação e resposta a eventos humanos e naturais, como incêndios, acidentes e desastres, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de sua área.

Durante o curso os alunos recebem instruções sobre como combater incêndios urbanos e florestais, primeiro socorros, normas e procedimentos de Agente de Defesa Civil, além de anatomia humana, sinais vitais, mecanismos de trauma, abordagem inicial a vítima de trauma, imobilizações e transporte de vítimas.
As aulas teóricas foram ministradas nas quintas e sextas-feiras, das 08H30 às 17H00, e finais de semana o estágio obrigatório nas Unidades Bombeiro Militar do 3º SGBI, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Capanema, totalizando 5 serviços operacionais por cada Agente, o que proporciona aos alunos a aplicação prática no dia a dia dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O Posto de Bombeiros Comunitári
Posto de Bombeiros Comunitário de Realeza ganha novos agentes.
o da cidade de Realeza atende em sua maioria ocorrências relacionadas a urgência e emergência.

Participaram do treinamento 24 agentes de Defesa Civil, das cidades de Realeza, Santo Antônio do Sudoeste Salto do Lontra e Ampere, eles são responsáveis diretamente pelo primeiro atendimento nestes municípios. Os instrutores responsáveis foram: 2º Ten Ricardo Tavares; 2º Sgt. Antônio Jaime Sott; Asp. BM Guilherme Justino Cândid; Asp. BM Moises Iurk; 1º Sgt. Delmar Strello; 3º Sgt. Ari Zanella; Cb. José Carlos Silva Do Prado; Sd. Yuri Wilmar Vicelli; Sd. Thiago do Nascimento; Subten. Marcos Anselmo Gross Dos Santos; Sd. Luciano Sarmento.

GALERIA DE IMAGENS