3ª Coordenadoria Regional de proteção e Defesa Civil encerra capacitação de Brigada Escolar de 2017 05/12/2017 - 09:32

A 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) encerrou a agenda de treinamentos do Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola, para o ano de 2017.

Os treinamentos, que ocorreram entre 30 de outubro e 30 de novembro deste ano, referem-se a 11ª Oferta Presencial do programa, que busca a conscientização e a capacitação da comunidade escolar do Estado do Paraná, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas. Uma parceria entre a Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) e Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Participaram dos treinamentos (revisão teórica e atividade prática) funcionários e professores da Rede Estadual de ensino pertencentes aos seguintes Núcleos Regionais de Educação (NRE): Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.
Os polos presenciais foram divididos da seguinte maneira (conforme NREs):

NRE Cornélio Procópio:
Dia 21/11 - Subten. Tadeu/Cb. Odelávio (Assaí);
Dia 06/11 - Sd. Antunes/Sd. Ulysses (Cornélio Procópio);
Dia 23/11 - Sgt Beghini/Sd. Almeida (Bandeirantes);

NRE Londrina
Dia 31/10 - Sgt. Agnes/Sd. Henrique (Londrina)
Dia 01/11 - Sgt. Agnes/Sd. Coelli (Londrina)
Dia 01/08 - Sd. Coelli (Rolândia)
Dia 07/11 - Sgt. de Paula/Sd. Zanin (Porecatu)
Dia 14/11 - Sgt. de Paula/Sd. Bittencourt (Bela Vista do Paraíso)

NRE Wenceslau Braz
Dia 24/11 - Sgt. Luciano/Sgt. Souza/Sd. David (Wenceslau Braz)

NRE Jacarezinho
Dia 21/11 - Sd. Marchioni/Sd. Hugo (Jacarezinho)
Dia 30/11 - Sd. Marchioni/Sd. Hugo (Santo Antônio da Platina)
Dia 23/11 - Sd. Marchioni/Sd. Hugo (Carlópolis)
Dia 28/11 - Sd. Marchioni/Sd. Hugo (Cambará)

NRE Ibaiti
Dia 16/11 - Sgt. Luciano/Sgt. Souza/Sd. David (Ibaiti)
Dia 17/11 - Sgt. Luciano/Sgt. Souza/Sd. David (Pinhalão)

Agradecemos aos Bombeiros Militares que atuaram como Instrutores/Auxiliares desta etapa presencial e durante o ano de 2017.