3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil sediou prova para obtenção do certificado COER-ANATEL. 29/09/2017 - 17:28

Uma parceria entre a Supervisão Regional da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - REER, e a 3ª CORPDEC, permitiu no dia 27 de setembro, a realização da Prova para obtenção do Certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER), conforme regulação da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL.

A avaliação, que foi realizada na sede do 3º Grupamento de Bombeiros - Londrina, é elemento essencial para o interessado antes de obter outorga ou promoção do serviço radioamador e operar estação devidamente licenciada, conforme as Classes existentes: C, B e A.

Após 5 anos de espera, essa parceria entre a 3ª CORPDEC, o Grupo de Radioamadores Voluntários da Defesa Civil Londrina G.R.V.D.C.L e a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE/PR, vinculados a REER, possibilitou a realização da prova em Londrina. Foram abertas 75 vagas, que foram preenchidas em menos de 24 horas.

A realização da prova em Londrina e a grande procura dos interessados na obtenção do COER, reflete o trabalho realizado na regional, juntamente com os radioamadores voluntários, para expandir e melhorar a atuação e estrutura da REER na nossa região.