2º Sub Grupamento de Bombeiros Independentes – Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Ambientais 14/07/2016 - 17:10

2º Sub Grupamento de Bombeiros Independentes – Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Ambientais
Estatisticamente nos meses de junho a setembro a incidência de incêndios ambientais na área de atuação do 2º SGBI aumenta significativamente, concentrando aproximadamente 40% das ocorrências deste tipo atendidas anualmente.
Inúmeros são os prejuízos causados pelos incêndios ambientais. Na área rural o prejuízo é decorrente de incêndios para limpeza de terrenos que acabam invadindo áreas de lavoura e de preservação ambiental. Existem ainda os riscos de acidentes de trânsito nos incêndios à beira das rodovias. Nas cidades um incêndio ambiental pode evoluir para um incêndio em edificação causando prejuízos financeiros, no inverno há o aumento das doenças respiratórias. Com os incêndios esses riscos são potencializados com reflexos negativos no sistema de saúde.
Nos anos anteriores as ações referentes aos incêndios ambientais eram mais direcionadas ao reforço das guarnições. Neste ano, com a previsão de um inverno mais rigoroso, o 2ºSGBI resolveu focar mais nas ações preventivas.
Dessa forma, na data de hoje (14/07), foi lançada a campanha de PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS AMBIENTAIS com o objetivo principal de conscientizar a população quanto aos perigos de tais incêndios.
A campanha foi idealizada pelos alunos do CFSd 2016 com a supervisão da Soldado Regiane Zanotto como parte integrante das disciplinas de Comunicação Social e Prevenção e Combate a Incêndios.
A Campanha além da mobilização dos órgãos da imprensa da região sudoeste, se caracterizará pelas Blitz educativas nos estabelecimentos de ensino da nossa região e distribuição de material informativo em diversos pontos da cidade.

Responsável pela notícia:
2o Ten. QEOPM Reginaldo Aredes,
Comunicação Social 2°SGBI ­ Pato Branco.

GALERIA DE IMAGENS