2ª CORPDEC

Realiza Reunião com Autoridades do Município de Ponta Grossa
04/12/2017 - 17:43

O Sr. Comandante do Segundo Grupamento de Bombeiros, Major Hemerson Saqueta Barbosa, recebeu diversos Órgãos do Município de Ponta Grossa, para uma Reunião direcionada a um possível treinamento no Colégio Estadual Regente Feijó.

Diversos Órgãos participaram da Reunião: Núcleo Regional de Educação do Município de Ponta Grossa (NRE),  Direção do Colégio Estadual Regente Feijó, Coordenação do Curso Técnica em Análise Clínica, Autarquia Municipal de Trânsito; Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, Patrulha Escolar, Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.

A Coordenadora do Curso de Técnica em Análise Clínica do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá, Professora Leila Reda Ataya, acompanhada pelas Alunas Mariana Freitas Neles e Silvioni Paulista Mazier, firmaram suas presenças abrilhantando o Treinamento como Vítimas.

A Diretora do Colégio Estadual Regente Feijó, Srª. Maria Regina de Castro, sentiu-se grata pelo seu Colégio ter sido contemplado para um treinamento de suma importância e necessidade para a Comunidade Escolar. Sugeriu que o treinamento se concretizasse no dia 07 de março de 2018, momento que atingirá toda a População do Colégio, coincidindo assim, com seu exercício anual de Plano de Abandono.

Por unanimidade, todos os presentes se manifestaram favorável, ficando programado um Reunião próxima do Evento para estabelecer bases e procedimentos para o sucesso do referido treinamento de Plano de Abandono.

O Professor Técnico Regional do Programa Brigadas Escolares Sr. Paulo Eduardo Ribeiro, do Núcleo Regional de Educação do Município de Ponta Grossa (NRE), esclareceu que a Defesa Civil na Escola foi criada com o objetivo de capacitar Alunos, Professores e Funcionários para desenvolverem ações de enfrentamento a emergências e desastres que comprometam a segurança da comunidade escolar.

O Sr. Chefe da 8ª Seção, Major Emerson José Guimarães Ferreira, complementou que este treinamento faz parte do Programa de Governo do Estado do Paraná “Brigada Escolar” e visa promover a conscientização e a capacitação da Comunidade Escolar, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas, garantindo a segurança dessa população e possibilitando, a retirada de todas as pessoas do ambiente escolar de maneira organizada, rápida e segura.