1º AÇÃO DOS BOMBEIROS INDUSTRIAIS PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA. 30/11/2017 - 08:30

BOMBEIROS DA SIGNATÁRIA DO Pam Sjp RENAULT/ NISSAN JUNTAMENTE COM O CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO PARANÁ REALIZAM AÇÃO MULTIDISCIPLINAR PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA.

Entre os dias 27 a 30 de novembro, os bombeiros civis pertencentes à signatária Renault/Nissan realizaram juntamente com o Corpo de Bombeiros Militares do Paraná, a 1º AÇÃO DOS BOMBEIROS INDUSTRIAIS PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA.

O evento contou com a colaboração efetiva das guarnições de plantão do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná/ 6° Grupamento de Bombeiros, que viabilizaram as instruções aos profissinais dos 3 turnos da fábrica.

O evento ocorreu nas dependências internas da empresa, durante os horários de refeição dos colaboradores.

Foram desenvolvidas instruções de Resgate veicular (Dicas de segurança em caso de acidente de trânsito; Cenário de acidente entre automóveis para demonstração de técnicas de desencarceramento de vitimas; Estatística de acidentes de trânsito; Vídeos educativos); Técnicas de Combate a incêndio direcionadas ao Bombeiro industrial (Como surge o fogo; Meios de propagação do fogo; Métodos de extinção; Classes de incêndio; Como utilizar extintores de incêndio; Vídeos de fenômenos do fogo; Atividade prática de combate a incêndio em um veículo) e Atividades do Bombeiro Industrial (Dashboard dos bombeiros industrias; Principais atividades dos bombeiros industrias; Tipos de emergências internas; Simulados internos e externos; Brigada de emergência; Vídeo de treinamentos realizados pelos bombeiros).

" Além da prevenção, o projeto tem como objetivo treinar os colaboradores desta signatária, incentivando o conhecimento para que se obtenha um melhor desempenho diante de possíveis sinistros. Uma vez que não há como prever possíveis acidentes/incidentes, é imprescindível que todos os colaboradores estejam preparados para uma atuação eficiente e eficaz, reduzindo possíveis danos diante de eventualidades. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militares do Paraná é sem sombra de dúvidas uma instituição referência para estas instruções e tem apoiado todas as signatárias incondicionalmente. Quando o assunto é proteção e defesa civil, a difusão do conhecimento é a melhor ferramenta que todos possuímos para atuar em prol da coletividade, assim, a Defesa Civil Compdec Sjp parabeniza todos os envolvidos por esta ação tão essencial no âmbito empresarial", concluiu o Diretor Operacional de Proteção e Defesa Civil de São José dos Pinhais, Claudio Roberto De Melo Arruda.

GALERIA DE IMAGENS