1ª Regional de Proteção e Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos em empresa. 24/07/2017 - 17:10

Na manhã do dia 20 de julho, foi realizada uma fiscalização do manuseio, armazenamento e transporte de produtos perigosos na empresa Cargolift Logística S.A, localizada na Cidade Industrial de Curitiba.
A atividade faz parte do calendário de fiscalizações da 1ª CORPDEC – Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, e contou com o apoio da COMPDEC - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, IPEM – Instituto de Pesos e Medidas e 1º Grupamento de Bombeiros.
Durante a fiscalização, a empresa foi representada pelo técnico de segurança do trabalho Ito Capetti Junior, que além de responder tecnicamente aos questionamentos apresentados, explanou sobre a posição da empresa no cenário nacional, suas normas internas, preocupação com o meio ambiente e segurança nas atividades desenvolvidas.
Ações como esta visam contribuir para o desenvolvimento de uma consciência prevencionista e mitigadora de riscos, evitando acidentes e ocorrências que envolvam produtos perigosos, e naquelas em que não seja possível evitar, que se consiga dar a resposta adequada frente a situação apresentada.