1ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil encerra mais uma etapa no Programa Brigada Escolar, Defesa Civil na Escola. 28/08/2017 - 15:10

A 1ª CORPDEC encerrou mais uma etapa de treinamento presencial do Programa brigada escolar, defesa civil na escola.

O curso presencial que complementa a 10ª oferta do programa estadual foi realizada entre os dias 10 e 22 de agosto, no Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, com a participação de mais de 330 professores e servidores da área da educação de nosso estado, divididos em turmas de 40 a 50 capacitandos.

As aulas práticas contemplaram noções de primeiros socorros e princípios de combate a incêndios, onde os participantes tiveram a oportunidade de praticar as ações e tirar dúvidas que surgem em seu dia a dia nas escolas, sendo ministradas por bombeiros militares integrantes do 1º Grupamento de Bombeiros/1ª CORPDEC..

O Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola foi criado com o objetivo de capacitar alunos e servidores para desenvolverem ações mitigadoras e de enfrentamento a emergências e desastres que comprometam a segurança da comunidade escolar, uma vez que defesa civil, somos todos nós!