17ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realiza capacitação de DRONES com militares do 8° Subgrupamento dos Bombeiros Independente 01/09/2020 - 10:11

No último dia (28), a 17ª CORPDEC  realizou  capacitação de DRONES  para 9 militares do 8° Subgrupamento dos  Bombeiros Independente de Cianorte.

Durante o curso os militares receberam instruções teóricas e praticas sobre a utilização de Drones,  a instrução foi ministrada pelo Coordenador da REER - (Rede Estadual de Emergência de Radioamadores) da 17ª Corpdec, Sr. Leonard Van Spitzemberger, ele abordou assuntos pertinentes a documentação e cadastros necessários para realizar um vôo com segurança e dentro da legalidade, e por fim como operar a Aeronave Remotamente Pilotada.

“O Drone é um equipamento imprescindível para várias atividades inerentes ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, como mapeamento de áreas de risco, planejamento estratégico de ações operacionais e vistorias preventivas e técnico-operacionais. Agradecemos, imensamente, o Sr. Leonard Van Spitzemberger  pela disposição de comparecer, de forma voluntária,  ao nosso aquartelamento  e compartilhar, de forma espetacular, o seu conhecimento", disse o coordenador da instrução, 2° Tenente QOBM Daniel Kulik.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"