A 15ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – 6ºSubgrupamento de Bombeiros Independente realizou no dia 29 de Agosto, o curso de Capacitação de Brigada Escolar no município de Umuarama. 30/08/2017 - 08:05

Esta foi oitava turma dessa 10ª Oferta do curso para Formação de Brigada Escolares na área de atuação da 15ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, totalizando 82 escolas que fazem parte do Programa Estadual Brigada Escolar Defesa Civil na Escola.

O curso teve duração de 08 (oito) horas, e foi ministrado instruções teóricas e práticas de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio e Pânico, Primeiros Socorros e Plano de Abandono; o curso teve a participação do núcleo Regional de Educação de Umuarama, professores, pedagogos e funcionários de escolas Estaduais da região.

Realização de treinamentos de combate a incêndios com extintores, prática de atendimento de primeiros socorros e plano de abandono da brigada escolar contou com 36 professores e Docentes da Escola Estadual Tomazinho de Umuarama.

Fonte: 15ª CORPDEC