14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realiza simulado com voluntários da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - REER 28/07/2017 - 14:40

Na manhã do dia 26 de julho de 2017 uma equipe de voluntários da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER) vinculada a Defesa Civil / Casa Militar estiveram visitando o 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente em Guarapuava com a finalidade de promover intercâmbio entre a REER e a 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.
Houve a participação de 03 radioamadores regionais representantes dos municípios de Guarapuava e Pitanga. Durante a visita, os radioamadores demonstraram seus equipamentos realizando simulações de comunicações via rádios com as Seções de Bombeiros do município de Guarapuava e de Pitanga e ainda entre parceiros radioamadores de outras localidades disponíveis para apoio em eventuais situações de emergência.
Essa atividade teve como objetivo estimular o processo de interação entre equipe da 14ª CORPDEC, os Bombeiros do 5ºSGBI e com os Radioamadores Regionais, este grupo voluntário que tem por missão suprir a demanda das comunicações contribuindo no gerenciamento e gestão de desastres.

Fonte: Comunicação social 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente.