14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – PBC Pinhão recebe materiais de Proteção Respiratória e Desencarcerador Manual. 25/07/2012 - 14:11

Na tarde do dia 24 de julho de 2012 a Equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, do 5º SGBI – Guarapuava, estiveram no município de Pinhão acompanhando a entrega de 02 Equipamentos de Proteção Respiratória, adquiridos pela Prefeitura Municipal , que serão utilizados pelo Posto do Bombeiro Comunitário.

Além destes equipamentos, foi cedido pelo comando do Corpo de Bombeiros de Guarapuava um Desencarcerador Manual(LUKAS) que auxiliará nos atendimentos de acidentes, os quais, atualmente demandam a grande maioria das ocorrências deste município.

O Comandante do 5º Subgrupamento Independente de Guarapuava Maj. Cortez comentou que esses materiais vão fortalecer a instituição elevando a qualidade nos atendimentos à população.

Estiveram presentes no evento, além do Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros de Guarapuava Maj. Anderson Willians de Souza Cortes, o Sub-Comandante Cap. Jorge Augusto Ramos, a Comandante da 1ªSB Asp. Of. Karen Pedrosa, o Gestor do PBC Sd. QPM 2-0 Orivaldo Domingues e representantes da empresa fornecedora dos equipamentos que realizaram orientações sobre a utilização dos mesmos.