14ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - 5ºSGBI - Realiza reuniões com Núcleos Regionais de Educação sobre Programa Brigadas Escolares/Defesa Civil. 10/08/2012 - 08:54

A 14ª COREDEC - 5ºSGBI – Guarapuava, realizou nos dias 07, 08 e 9 de agosto 2012, reunião com os Núcleos Regionais de Educação dos municípios de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Pitanga com o objetivo de iniciar a atividade referente ao Programa Brigadas Escolares/Defesa Civil de acordo com o Decreto Estadual nº 4.837 de 04 Junho de 2012.

Este Programa foi criado com o objetivo de capacitar no âmbito da Rede Estadual de Ensino do Paraná alunos e servidores para desenvolverem ações mitigadoras e de enfrentamento a emergências e desastres.

A 14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil é responsável por 03 Núcleos Regionais, abrangendo um total de 25 municípios da região central do estado.

As reuniões tiveram como objetivo planejar ações e cronogramas das capacitações dos Gestores Locais, cuja formação estará voltada para 03 integrantes de cada escola participantes. (Diretor(a), Pedagogo(a) e um terceiro escolhido pela direção da escola)

Nestas reuniões houve a participação dos Representantes dos Núcleos Regionais de Educação, Batalhão da Polícia Comunitária, Corpo de Bombeiros/Defesa Civil, ficando definido o calendário inicial do programa que terá seu inicio na segunda quinzena de setembro com a participação das escolas pertencentes aos municípios sede dos núcleos.