14ª COORDENADORIA REGIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL CAPACITA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA ATUAR NAS BRIGADAS ESCOLARES. 31/05/2016 - 17:00

O Programa Brigadas Escolares do Governo do Estado em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil tem como objetivo capacitar profissionais da educação para compor as brigadas escolares nos estabelecimentos da rede pública estadual de ensino.
Os participantes foram capacitados na modalidade EaD com carga horária de 60 horas. Na sequência os participantes tiveram a modalidade presencial, com carga horária de 8h, ministrado por Bombeiros Militares abrangendo as disciplinas de socorro de urgência, combate a incêndio e Plano de Contingência.
Esse programa prepara comunidade escolar para dar o primeiro atendimento em situações de emergência sendo de fundamental importância nas escolas, pois é onde encontramos pessoas vulneráveis como crianças e pessoas com dificuldades de locomoção.
Participaram do curso educadores de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Pitanga, e a próxima turma de formação será no mês de setembro em outros Municípios da região.



Fonte: 14ª CORPDEC

GALERIA DE IMAGENS