13ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil promove Fiscalização no Armazenamento de Produtos Perigosos no município de Mandaguari. 28/06/2012 - 14:05

No dia 28 de Junho de 2012, a 13ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, realizou uma fiscalização no Armazenamento de Produtos Perigosos, na empresa Nitrogenius Produtos Químicos, no município de Mandaguari.

Empresa esta que atua no mercado de produtos químicos para indústrias, cosméticos, entre outras áreas. A empresa possui várias produtos químicos os quais mais se destacam são soda cáustica, soda escama, soda líquida, hipoclorito, peróxido, ácido sulfônico e ácido sulfúrico.

Foi observado que a empresa possui excelente organização interna e áreas bem definidas quanto a armazenagem e manuseio dos produtos acima descrito, demonstrando grande preocupação em atender as legislações pertinentes a suas áreas de atuação. Verificamos ainda, a correta utilização de EPI’s pelos funcionários e a distribuição de áreas isoladas de paramentação.

O Sistema de prevenção contra incêndios, conta com sistemas móveis, que atende sua área total de aproximadamente 1.200 m², conforme fiscalizado pela 7ª Seção do 4° SGBI/CCB a empresa está de acordo com as normas do CBPR.

Cb QPM 2-0 André Ricardo Fedre Martins
Aux. BM/8 4° SGBI/CCB.