13ª CORPDEC / 4º SGBI realiza Fiscalização Integrada de Transporte de Produtos Perigosos. 26/05/2017 - 15:20

A 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, com sede no 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana, realizou nesta quinta feira, 25 de maio, na cidade de Mandaguari-PR, uma Fiscalização Integrada de Transporte de Produtos Perigosos.

A Fiscalização foi realizada às margens da BR 376, Km 214, em Mandaguari-PR e contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal, ADAPAR, Receita Estadual, SEST/SENAT, Prefeitura Municipal de Mandaguari e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC – Mandaguari).

A operação visa verificar se motoristas e empresas estão cumprindo a legislação vigente no que diz respeito ao transporte, manuseio e armazenamento de produtos perigosos, além de orientar os motoristas sobre os riscos existentes e a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual. O caráter integrado da operação permite que cada instituição fiscalize de acordo com suas atribuições legais, maximizando os efeitos positivos da fiscalização.