12º CORPDEC - Ações preventivas – Rio Tamanduá
20/11/2014 - 10:30

Em reuniões ocorridas nos dias 23 e 28 de outubro foram abordadas estratégias de ações preventivas para o Rio Tamanduá, município de Salgado Filho. O local é um área de atenção do plano de contingência, onde há várias moradias e uma creche municipal,  buscando assim minimizar os possíveis desastres em caso de enxurradas ou enchentes, haja vista o  acesso ficar impossibilitado nessas situações, devido as características irregulares do local.

Participaram dos eventos várias lideranças municipais, prefeito Sr. Beto Arisi, vereadora Srª Viane C. Martin, o técnico agrícola Sr. Alex Zanatto, e o Sr. Gilberto Bauer, o fiscal do Secretaria do Meio Ambiente (IAP) Luis Armando, O Chefe Regional do Instituto das Águas do Paraná, Sr. Alberto Piccinini, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Sr. Major Norton Alexandre Kapp, e pela União o Deputado Federal Sr. Assis do Couto.

Foi elaborado em conjunto com os órgãos envolvidos, várias ações distribuídas em etapas, conforme fossem liberadas as devidas licenças e que no primeiro momento será feito a limpeza dos seixos de ambos lados do Rio Tamanduá e, numa segunda etapa, a construção de um ponte como via alternativa de acesso à creche e moradias ali existente