12ª CORPDEC – 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, assina Plano de Contigência de quatro municípios. 08/05/2014 - 08:20

Nessa semana que passou o Comando do 3º Subgrupamento entregou quatro Planos de Contingências a comunidade sudoestina, dos municípios de Perola do Oeste, Pinhal do São Bento, Bela Vista da Caroba e Manfrinópolis.

Foi constatado nesses eventos grande  participação dos munícipes, vereadores, secretários e demais entidades das respectivas cidades. Nas oportunidades, o comando regional, Major Kapp, em conversas com os presentes detalhou as principais atribuições da Defesa Civil, que são: conhecer, identificar e reduzir os riscos de desastres no município, desenvolver as ações de prevenção, de preparação para emergências e desastres, de resposta aos desastres e de reconstrução, todas com a ampla participação da comunidade.

Estas instituições que firmaram o compromisso e atuarão de acordo com as competências que lhes foram conferidas, bem como, realizarão ações para criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município.