12ª CORPDEC – 3º SGBI - Plano de Contingência de Enéas Marques/PR. 07/04/2014 - 20:30

Na manhã da última sexta-feira, dia 4 de abril, na Prefeitura de Enéas Marques, foi realizada a entrega do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município de Enéas Marques. O presente plano foi concluído pelo então Diretor de Operações e secretário de Assistência social, o Geografo Leandro Legramante e sua equipe. Na ocasião esclareceram aos presentes o porquê  e algumas situações de aplicabilidade do plano. Exemplificando os casos de desastres naturais como deslizamentos, alagamentos, inundações, granizos e vendavais no município, ditando as normas e regras, estabelecendo procedimentos a serem adotados direta ou indiretamente em respostas.

Para assinar o Plano de Contingência, estiveram presentes órgãos integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Enéas Marques, Comandante do 3º SGBI, o Major Norton Alexandre Kapp, 1º Ten Eriksen Mafra, o Prefeito Maicon André Parzianello, o Presidente da Câmara de Vereadores,  Sr. Luci Honório Borges Menin, vereadores, Polícia Militar,  representantes da Vigilância Sanitária e funcionários das demais Secretarias de Governo da prefeitura.

Estas instituições têm o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como, realizar ações para criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município.