11ª e 12ª CORPEDECs realizam treinamento da Força-Tarefa de Salvamento em águas rápidas. 13/09/2017 - 10:07

No dia 12 de Setembro, foi realizado pelas 11ª e 12ª Coordenadorias Regionais de Proteção e de Defesa Civil de Pato Branco e Francisco Beltrão o segundo dia de treinamento das Forças-Tarefa de Salvamento em Águas Rápidas.

Até o dia 15 de setembro vinte Bombeiros serão preparados para responder emergencialmente em ocorrências envolvendo esta atividade, seja em áreas naturais ou em espaços urbanos, aptos.

O treinamento tem como objetivo principal capacitar os bombeiros militares que possam proporcionar uma resposta mais técnica e adequada à comunidade no caso de salvamento de vítimas em situações como: enchentes, alagamentos, enxurradas, cabeças d'água, entre outras.

Esse treinamento também é realizado para reforço de outras equipes ao redor do Paraná, as quais também passam por treinamento específico neste mês, atendendo ao Decreto Estadual 7.337, de 11 de julho de 2017, o qual instituiu o Regime de Força-Tarefa para Resposta a Desastres no Paraná.

Fonte: 11ª e 12ª CORPDECs