11ª e 12ª CORPDEC realizam simulado com integrantes da REER. 31/07/2017 - 14:10

Aconteceu no último sábado, dia 29 de julho, simulado com a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores e a 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.

Com o objetivo de treinar os operadores, foi simulado um forte vendaval em Francisco Beltrão com interrupção dos meios convencionais de comunicação, além da queda de uma ponte com vítimas.

A ação contou com a participação dos integrantes da 12ª e 11ª CORPDEC, ABRA – Associação Beltronense de Radioamadores, militares do
Corpo de Bombeiros, agentes do Departamento Beltronense de Trânsito e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Segundo o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Antonio Schinda, a avaliação do evento foi positiva: “Encontros como este servem para estreitar os laços com a corporação e também para que a CORPDEC tenha real dimensão do auxílio que os radioamadores podem oferecer em uma situação de desastre.”

Fonte: Comunicação Social 3º SGBI / 12ª CORPDEC..