11ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil capacita brigadistas escolares em Pato Branco 14/09/2012 - 17:47

O Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola, promovido pelo Governo do Estado visa proporcionar aos professores, diretores, pedagogos e funcionários, conhecimento sobre Combate a Princípios de Incêndio, Primeiros Socorros e meios de abandono. Os brigadistas foram divididos em duas turmas para melhor assimilação dos conteúdos repassados, os quais formam a equipe responsável pelo plano de abandono nas respectivas escolas.

As oficinas ocorreram na Faculdade de Pato Branco – FADEP, e o plano de abandono ocorreu no Colégio La Salle, no período da tarde do dia 12, com a presença de aproximadamente 600 alunos. Destaca-se a participação no plano de abandono dos alunos municipais - ensino fundamental, que estudam no mesmo colégio. Na os brigadistas auxiliaram a evacuação dos alunos que foram encaminhados ao pátio de gramado, local escolhido pela direção do Colégio La Salle.

Foram realizadas duas evacuações, sendo os tempos registrados, 11 minutos para a primeira e 6min.35s, para a segunda evacuação. Em ambas execuções a distância de aproximadamente 200 metros foi percorrida pela turma mais distante.


A realização da capacitação foi destaque na mídia regional e no site do Núcleo Regional de Educação conforme links a seguir.

http://sudoeste.diarioagora.com.br/noticias/regiao/8,2870,13,09,escolas-estaduais-terao-brigada-de-incendio.shtml
http://www.nre.seed.pr.gov.br/patobranco/modules/noticias/article.php?storyid=1025

GALERIA DE IMAGENS